sábado, 4 de julho de 2015

Receita pra desapegar

Se visualiza e não responde DEIXA PRA LÁ! É melhor do que enviar: "Nossa! Viu e nem respondeu, hein?". E não acontece assim só no Facebook ou no WhatsApp. Antes eram as cartas, depois as ligações não retornadas, depois SMS e daí em diante.
(Triste é a tecnologia ter evoluído e você continuar à espera do retorno de alguém.)
Só te quer por perto quem te merece. Então, mentaliza isso! Porque tem uma magia que acontece quando você não espera por alguém que não se importa.
Nem tenho muito o que dizer. Não gosto de indicar terapia ou medicamentos. Eu gosto de indicar o espelho! E te pergunto: Você já se viu? Já se enxergou como realmente é? Conhece seus traços e entende seu modo de usar? Se não, se olhe e se veja! Se ouça! Se sinta! Eu gosto de receitar isso pra mim, sabe? E quando tô muito mal pela falta de reciprocidade de alguém penso no quanto sou linda e no quanto meu abraço é apertado.
Não consigo me acostumar com conversa mole, papo furado e gente que tem medo de corresponder olhares, gestos e sentimentos. E eu aprendi, na marra, a deixar esse tipo de gente fora dos meus contatos. Por mais que eu quisesse apertar a pessoa com meu carinho exagerado e meus mimos sufocantes: eu a deixei ir! Não me queria e eu desconfiei. Com muito custo, mas desconfiei.
Tem gente que é muito educado, mas tem gente que gosta de fazer hora com a cara da gente, com os sentimentos da gente e eu amo cozinhar, mas não cozinho ninguém pra me deixar ser cozinhada.
Cansa ouvir a mesma conversa, a mesma música. Acho que cada dia merece um enredo, um drama. Cada dia deve inaugurar um sorriso novo na gente e uma palavra pra gravar na história.
Então: D E S A P E G U E! Se misture com o que é novo e abuse do que é velho e cabível! Aprenda a gostar de quem gosta de você. Aprenda a gostar de você!
Se não for muito difícil comece visualizando mensagens sem responder!





Um comentário: